EUA suspende todas as viagens da Europa nos próximos 30 dias
O diretor-geral Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que o surto do coronavírus COVID-19 pode ser caracterizado como uma pandemia. Há mais de 1.200 casos confirmados nos Estados Unidos, incluindo 37 mortes.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou nesta quarta-feira (11), em medidas especiais para combater a propagação do surto. Trump disse que os Estados Unidos suspenderão todas as viagens da Europa até, pelo menos, meados de abril. A proibição não será aplicada ao Reino Unido.
Entre outras medidas, Trump recomendou aos lares de idosos a suspensão de todas as visitas desnecessárias. O presidente dos Estados Unidos também prometeu fornecer alívio financeiro para os trabalhadores que estão doentes, em quarentena ou cuidando de outros devido ao coronavírus.
Os EUA também ajudarão pequenas empresas afetadas pelo coronavírus e o Departamento do Tesouro dos EUA adiará o pagamento de impostos sem juros ou penalidades para certas empresas, incluindo indivíduos afetados pela COVID-19, de acordo com Trump.
No início do dia, Washington DC declarou estado de emergência devido ao novo surto de coronavírus, recomendando o adiamento de reuniões não essenciais de 1.000 ou mais pessoas, incluindo conferências e convenções, até 31 de março.
A força-tarefa do governo Trump para o coronavírus propôs um plano de 30 dias para comunidades nos estados americanos da Califórnia e Washington, onde a doença se instalou. O plano prevê exames de saúde regulares nas escolas para estudantes, funcionários e visitantes; distanciamento social nos lares de idosos e mudança dos cultos semanais da igreja para um sistema de vídeo.
- Formatura do Colégio Santos Dumont em Konan emociona com tema inspirado em “Sing 2” - 21 de dezembro de 2025 6:16 am
- Tailândia enviará observador para eleições em Myanmar - 21 de dezembro de 2025 12:54 am
- EUA suspendem loteria de green card após ataque em universidade - 21 de dezembro de 2025 12:47 am
















