
Desembarca o último grupo do navio Diamond Princess
O último grupo de pessoas no cruzeiro Diamond Princess que ficou em quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio, desembarcaram neste domingo (1º).
Os tripulantes que haviam testado negativo para o novo coronavírus começaram a desembarcar na quinta-feira (27/2).
Cerca de 130 tripulantes, incluindo indonésios, deixaram o navio neste domingo.
Eles ficarão em quarentena por duas semanas em uma instalação do governo, na província de Saitama, perto de Tóquio. Eles poderão então deixar o Japão assim que testarem negativo para o vírus novamente.
Cerca de 700 dos quase 3.700 passageiros e tripulação do navio deram positivo para o vírus, e foram transferidos para hospitais no Japão.
O ministro da Saúde, Katsunobu Kato, disse que o navio será desinfetado e será submetido a manutenção num estaleiro.
Ele disse que todos os funcionários de seu ministério que estavam a bordo do navio deram negativo para o vírus. Mesmo assim, ele disse que trabalharão em casa por duas semanas.
Kato expressou gratidão aos profissionais médicos, ao pessoal das Forças de Autodefesa e aos municípios que aceitaram pacientes. Ele também agradeceu ao capitão do navio e a outros membros da tripulação.
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm
- Ucrânia adapta táticas militares para enfrentar frio extremo - 16 de fevereiro de 2026 5:25 pm
- Kim Jong Un usa famílias enlutadas por militares mortos na guerra Ucrânia-Russia para reforçar propaganda - 16 de fevereiro de 2026 5:20 pm



















