Coreia do Sul atrasa novo ano letivo por mais 2 semanas
A Coreia do Sul adiou o início do seu novo ano letivo por mais duas semanas, até 23 de março, devido ao surto do novo coronavírus.
Já havia sido adiado por uma semana.
O Ministro da Educação, Yoo Eun-hae, fez o anúncio na segunda-feira (2). A decisão afeta as crianças desde o jardim-de-infância até a escola secundária.
Também na segunda-feira, as autoridades relataram 599 novos casos no país, elevando o total para 4.335. O número é o segundo maior, depois da China continental. As autoridades sul-coreanas disseram que o número de mortes causadas pelo vírus agora é de 26, quatro a mais do que no domingo.
Cerca de 60% das infecções estão ligadas a uma reunião da Igreja Shincheonji de Jesus na cidade de Daegu, no sul do país.
Seu líder, Lee Man-hee, pediu desculpas à nação na segunda-feira, na frente dos repórteres.
No domingo, o prefeito de Seul apresentou uma ação contra Lee e outros líderes da seita religiosa sob acusações incluindo assassinato e lesões.
Na China, as autoridades sanitárias disseram que mais 42 pessoas morreram na província de Hubei no domingo como resultado do coronavírus, elevando o número total no país para 2.912.
Eles disseram que houve 202 novas infecções, elevando o total na China para 80.026.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















