Continuam as dúvidas sobre o número de infecções em Wuhan
As autoridades de saúde da China informam que não houve novas infecções pelo coronavírus chinês na cidade de Wuhan, pelo quinto dia consecutivo até domingo (22). Mas subsistem dúvidas sobre a validade das estatísticas.
Segunda-feira (23), fazem dois meses que o governo isolou a cidade de Wuhan na província de Hubei, o centro do surto do coronavírus chinês.
As autoridades sanitárias dizem que mais de 80% das pessoas infectadas em Wuhan se recuperaram e deixaram os hospitais. Eles estão elogiando a eficácia de suas medidas para evitar que o vírus chinês se espalhe.
Algumas empresas da cidade retomaram as operações, e alguns moradores podem sair para fazer compras.
Mas alguns moradores estão duvidando se a epidemia está realmente se atenuando, apontando que as autoridades não anunciam nada que desafie as estatísticas.
Um morador, na faixa dos 40 anos, disse à NHK por telefone que foi informado de que alguém que contraiu o vírus não foi adicionado na contagem de casos.
Ele disse suspeitar que os números anunciados pelas autoridades são produzidos artificialmente e não refletem a situação real, acrescentando que todos estão se perguntando qual é o número real de pessoas infectadas.
Ele observou que as autoridades estão exortando as empresas a retomar as operações, mas disse que eles têm, intencionalmente, reduzido o número de casos, pois querem uma retomada antecipada das atividades corporativas.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















