Aumentam casos de coronavírus no mundo
O Coronavírus ainda está se espalhando pelo mundo, apesar dos esforços para contê-lo. A Coreia do Sul é um dos países mais atingidos. Registou mais cerca de 600 casos neste domingo (1º), elevando o seu total para mais de 3.700.
O número de mortes atinge agora os 18, com mais da metade das infecções relatadas na cidade de Daegu.
O presidente Moon Jae-in pediu ao Japão que trabalhe com o seu país para combater o surto. Ele fez os comentários em um evento para marcar o aniversário do movimento de independência contra o domínio colonial japonês.
Ele disse: “O Japão é sempre o país mais próximo. Devemos combinar os nossos esforços para superar esta crise, e construir laços orientados para o futuro”.
Moon também expressou esperança de trabalhar com a Coreia do Norte em questões de saúde.
Enquanto isso, na Itália, o número de pessoas infectadas com o vírus está próximo de 1.700, com 34 fatalidades. Onze cidades do norte do país estão praticamente confinadas. Diversas infecções em outros países europeus foram associadas ao surto na Itália.
No Irã, o Ministério da Saúde anunciou que o número de mortos aumentou de 11 para 54. Esse é o maior número de mortes fora da China continental. O país está agora relatando quase 1.000 infecções.
A NHK calcula que, fora da China continental e do Japão, o número de mortes ultrapassou 110 em cerca de 60 países e territórios. Mais de 7.000 pessoas foram infectadas.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















