Abe adverte sobre batalha prolongada contra o coronavírus chinês
O primeiro-ministro japonês advertiu as pessoas do país para se prepararem para uma batalha prolongada contra o coronavírus chinês.
Shinzo Abe disse que os surtos nos Estados Unidos e na Europa sugerem que o número de casos no Japão pode saltar mais de 30 vezes em apenas duas semanas.
Ele disse que funcionários do governo trabalharão com as autoridades locais para conter a propagação do vírus. Mas ele disse que, nesta fase, não é necessário declarar o estado de emergência.
Abe disse que um pacote de estímulo econômico de emergência será elaborado nos próximos 10 dias que incluirá benefícios em dinheiro para as famílias.
Ele disse que será maior do que o pacote de estímulo econômico de emergência após a crise financeira global de 2008.
Abe disse que o governo vai implementar reduções e isenções de impostos locais, assim como empréstimos sem juros e um novo sistema de benefícios para as pequenas empresas.
O primeiro-ministro também disse que serão introduzidas medidas para estimular a demanda das empresas que trabalham em viagens, transportes, restaurantes e organização de eventos quando a propagação da infecção for contida.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















