
Terceiro grupo de passageiros deixa o navio Diamond Princess
Um terceiro grupo de passageiros está desembarcando do navio de cruzeiro Diamond Princess, infectado pelo coronavírus, perto de Tóquio.
Mais de 700 pessoas já deixaram o navio desde que o período de quarentena de duas semanas terminou na quarta-feira (19). As autoridades esperam que mais 450 passageiros desembarquem até ao final desta sexta-feira (21).
Um passageiro disse que só queria sentar-se e tomar um banho por enquanto.
Outro homem disse que ficaria em casa sem sair por um tempo.
Somente aqueles sem sintomas e que deram negativo para o vírus poderão deixar o navio.
Dois passageiros da Diamond Princess morreram e mais de 600 outros contraíram o vírus.
Qualquer pessoa que compartilhou uma cabine com um passageiro infectado está sendo solicitada a permanecer em uma instalação fornecida pelo governo por mais 14 dias depois de deixar o navio, mesmo que o teste tenha dado negativo.
As autoridades também vão pedir àqueles que voltaram para casa para ficarem de olho em sua saúde por duas semanas, e evitarem sair, a menos que seja absolutamente necessário.
Um avião fretado canadense deixou o Japão nesta sexta-feira (21), com passageiros do Diamond Princess. Mais de 250 canadenses estavam a bordo do navio. Cerca de 50 canadenses que, segundo informações, deram positivo para o vírus, permanecerão nos hospitais japoneses.
As autoridades sanitárias australianas dizem que dois evacuados deram positivo para o coronavírus depois de chegarem a uma instalação de quarentena, no norte da Austrália. Ambos estão em condições estáveis.
Quatro outras pessoas entre os 164 australianos que embarcaram no avião fretado pelo governo também mostraram sintomas e foram testadas, mas não foi descoberto que tivessem o vírus.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm



















