Suspeita-se que surto de coronavírus em Hokkaido tenha começado em uma feira comercial
Autoridades em Hokkaido, no norte do Japão, suspeitam que várias pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus numa feira comercial na prefeitura há duas semanas.
Oficiais disseram nesta quinta-feira (27), que um homem na casa dos 70 anos contraiu vírus e está em estado grave. Ele tinha visitado a exposição de equipamentos relacionados com a habitação em Kitami, uma cidade de frente para o Mar de Okhotsk.
As autoridades disseram que outras cinco pessoas, que agora têm o vírus, também tinham visitado a exposição.
Os funcionários suspeitam que um grupo de infecções ocorreu no evento, envolvendo um grupo maior de pessoas do que famílias ou colegas de trabalho.
Cerca de 700 pessoas participaram da feira, que durou três dias, a partir de 13 de fevereiro, incluindo o tempo gasto em preparativos.
Oficiais de Hokkaido estão tentando, urgentemente, localizar as pessoas que entraram em contato próximo com os visitantes para rastrear as rotas de infecção.
Mais de 50 casos do novo coronavírus foram confirmados em Hokkaido, o maior número no Japão, exceto para o navio de cruzeiro Diamond Princess que foi colocado em quarentena ao largo de Yokohama.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















