Presidente da China, Xi Jinping, promete minimizar o impacto do surto de coronavírus na economia
O presidente chinês Xi Jinping qualificou o surto do novo coronavírus como uma “crise” e prometeu intensificar as medidas para minimizar o seu impacto na economia e na sociedade.
A emissora estatal chinesa CCTV informou que Xi realizou uma reunião on-line com altos funcionários do Partido Comunista neste domingo (23).
O líder chinês expressou um senso de urgência dizendo que o surto é uma das emergências de saúde pública mais sérias desde a fundação da República Popular. Ele disse: “Para nós, isto é uma crise e um grande teste”.
Xi disse que as medidas que estão sendo implementadas tiveram algum efeito, mas acrescentou “nenhuma vitória deve ser anunciada até que haja uma vitória completa”.
Ele ordenou a expansão dos serviços médicos na província de Hubei, a mais atingida, e medidas preventivas na capital Pequim.
Xi disse que o surto terá, inevitavelmente, um impacto maior na economia e na sociedade. Ele disse que as atividades empresariais devem retomar as atividades gradualmente, dependendo da situação em cada região.
O presidente chinês também ordenou o aumento do controle da opinião pública para minimizar o impacto na economia e na sociedade.
Quase 77.000 casos de infecção foram confirmados na China, com o número de mortes atingindo 2.442.
Espera-se que a liderança chinesa decida oficialmente nesta segunda-feira o adiamento do Congresso Nacional do Povo, que estava previsto para começar em 5 de março.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















