
Passageiros começam a desembarcar do Diamond Princess
Passageiros a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, ancorado e em quarentena no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio, começam a ir para casa.
A imprensa foi afastada do navio, por isso é difícil ver exatamente o que está acontecendo.
Foi informado que os passageiros começaram a desembarcar, mais de 10 ônibus chegaram e alguns já partiram.
Espera-se que cerca de 500 pessoas deixem o navio hoje.
Autoridades dizem que os passageiros que apresentam teste negativo para o coronavírus e atendem a algumas outras condições serão desembarcados até sexta-feira.
Quando o navio chegou, no início deste mês, ele transportava cerca de 3.700 pessoas. Desde então, mais de 500 infecções já foram confirmadas a bordo.
Mais e mais governos dizem que irão evacuar os seus cidadãos depois de deixarem o navio. Os EUA foram os primeiros a fazê-lo na segunda-feira, seguidos pela Coreia do Sul.
Alguns especialistas estrangeiros têm criticado a forma como o governo japonês tem lidado com a situação. O ministro da saúde afirma que foi necessário manter todos a bordo. Mas um especialista que avaliou o navio disse à NHK que algumas das medidas de quarentena ficaram aquém das expectativas. Ele disse que os tripulantes não estavam fazendo o suficiente para se protegerem.
Oficiais do ministério dizem que os residentes do Japão que deixarem o navio poderão voltar para casa, mas serão contactados por telefone durante vários dias para verificar a sua saúde.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm



















