Mulher de Hokkaido infectada com o vírus servia refeições a alunos
Oficiais da cidade de Ebetsu, na província de Hokkaido, no norte do Japão, informam que uma mulher infectada com o novo coronavírus trabalha em uma escola primária local. Ela é responsável por distribuir os almoços escolares nas salas de aula.
O governo da província anunciou neste sábado (22), que a mulher de 50 anos de idade é funcionária de meio período na cidade.
Em uma coletiva de imprensa neste domingo (23), as autoridades da cidade disseram que ela não estava envolvida na cozinha das refeições, que é feita em um local diferente. Eles disseram que ela usava um uniforme branco, máscara facial e luvas enquanto trabalhava.
Eles disseram que ela foi para o trabalho no dia 14 de fevereiro, apesar de ter uma dor de garganta no dia anterior. Ela parou de trabalhar no dia 15 de fevereiro depois de desenvolver uma febre de mais de 37 graus Celsius.
A cidade disse a dois de seus colegas para ficarem em casa para observação até 28 de fevereiro.
As autoridades dizem que ninguém mais na escola estava em estreito contato com ela, incluindo alunos e professores.
Sob a orientação de um centro de saúde pública, a escola vai desinfectar as áreas onde a mulher trabalhava. O processo será repetido até segunda-feira, e as aulas serão retomadas na terça-feira.
O prefeito, Noboru Miyoshi, diz que o incidente é um lembrete de que medidas de prevenção como a lavagem de mãos são necessárias nas escolas.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am