Mais passageiros deverão deixar o Diamond Princess nesta quinta-feira
O segundo grupo de passageiros de um navio de cruzeiro infectado com o novo coronavírus deixará o navio nesta quinta-feira (20).
A infecção pelo novo coronavírus foi confirmada em 621 passageiros e tripulantes do navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, perto de Tóquio.
O Ministério da Saúde do Japão informou que pessoas que deram negativo para o vírus e não apresentam sintomas estão sendo autorizadas a desembarcar do navio a partir de quarta-feira, após um período de quarentena de 14 dias.
O ministério diz ainda que 443 desembarcaram na quarta-feira, e que cerca de 90 por cento são japoneses, completando que mais cerca de 500 pessoas deverão desembarcar nesta quinta-feira (20), e que cerca de metade delas não são japonesas.
Espera-se que a maioria dos passageiros saia do navio até sexta-feira (21).
O ministério está pedindo que qualquer pessoa que tenha dado negativo no teste mas compartilhou uma cabine com um passageiro infectado, permaneça no navio por 14 dias após a separação.
Os funcionários do ministério planejam telefonar por vários dias para aqueles que voltaram para casas, para perguntar sobre sua saúde.
Os funcionários discutirão medidas para a tripulação com o operador do navio. Eles dizem que o pessoal que espera desembarcar poderá ser autorizado a fazê-lo.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















