Mais países e regiões restringem a entrada a partir do Japão
Um número crescente de países e regiões tem proibido a entrada de viajantes do Japão ou impondo algumas restrições à medida que o novo coronavírus continua a se espalhar.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão informou que a partir de quarta-feira (26), Micronésia, Samoa, Kiribati, Tuvalu, Ilhas Salomão e Comores restringiram a entrada de viajantes de todos os países e territórios afetados pelo vírus.
O Iraque proibiu a entrada de viajantes de alguns países afetados, incluindo o Japão.
Israel proibiu a entrada de estrangeiros que permaneceram nos países e territórios afetados, incluindo o Japão e a Coreia do Sul, nos 14 dias anteriores. O Kuwait diz que está tomando uma medida semelhante.
Algumas nações do Pacífico Sul, incluindo Micronésia e Kiribati, exigem que os viajantes tenham permanecido por pelo menos 14 dias em um país ou território não afetado pelo vírus imediatamente antes de sua chegada.
Cazaquistão, Libéria, o estado indiano de Kerala, Omã e o território britânico de Gibraltar não têm proibições de entrada, mas exigem que os viajantes permaneçam em casa ou sejam monitorizados por instituições médicas durante um certo período.
O Turcomenistão e o Quirguistão exigem, agora, exames médicos para os viajantes que chegam.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















