Mais casos de novos coronavírus relatados em todo o mundo
Pelo segundo dia consecutivo, a Coreia do Sul registrou um número recorde de casos.
Mais de 300 novos casos foram relatados, elevando o total para quase 1.600. A maioria provém de um grupo de igreja na cidade de Daegu, no sul do país. Doze pessoas morreram.
O aumento dos casos está adiando os exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, programados para a primavera.
Uma contagem feita pela NHK mostra que mais de 2.600 pessoas foram infectadas em mais de 40 países e territórios fora da China continental e do Japão.
Entretanto, na China, as autoridades confirmaram mais de 400 novos casos, elevando o total no continente para quase 78.500. O número de mortos saltou de 29 para 2.744.
Como o coronavírus continua a se espalhar pelo mundo, a Organização Mundial de Saúde – OMS, está enviando um alerta para a Europa.
Hans Kluge, Diretor Regional da OMS para a Europa, disse que: “Para os governos da Europa, a mensagem está preparada. E quando há pacientes, eles devem ser tratados com dignidade e compaixão, e boa comunicação com o público”.
A OMS, juntamente com as autoridades sanitárias europeias, concluiu uma avaliação de dois dias na Itália, após um surto em casos no norte do país. Diz-se que surtos semelhantes são prováveis de acontecer em outros países.
Até quarta-feira (26), 400 pessoas apresentaram resultados positivos na Itália. Doze pessoas já morreram. Quase uma dúzia de cidades no norte do país foram colocadas em isolamento total.
Várias nações de vários continentes estão relatando casos decorrentes do surto … incluindo o Brasil.
No primeiro caso confirmado na América Latina, um homem foi diagnosticado após retornar de uma viagem de negócios ao norte da Itália.
Autoridades na Espanha colocaram em quarentena mais de 700 hóspedes em um hotel nas Ilhas Canárias, depois que 4 turistas da Itália foram infectados.
Dizem que os hóspedes ficarão em isolamento durante 14 dias.
A Argélia também rastreou seu primeiro caso até um italiano que entrou no país norte-africano no início deste mês.
O crescimento do vírus está desencadeando receios de uma pandemia, o presidente dos Estados Unidos está a minimizar os riscos para os norte-americanos um dia depois de as autoridades sanitárias do seu país terem avisado que não se trata de saber se, mas quando é que o vírus irá se espalhar.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que: “A prioridade número um do nosso ponto de vista é a saúde e segurança do povo norte-americano. Devido a tudo o que fizemos, o risco para o povo continua muito baixo”.
Donald Trump nomeou o vice-presidente para chefiar a equipe de resposta ao coronavírus no país.
Momentos depois de ele falar, os Centros de Controle de Doenças dos EUA confirmaram o primeiro caso no país sem vínculos conhecidos com outro paciente ou em viagem exterior. A pessoa é da Califórnia.
Existem agora 60 casos nos EUA, incluindo 42 passageiros que foram evacuados do navio de cruzeiro Diamond Princess atracado perto de Tóquio.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















