Itália intensifica medidas para conter o coronavírus
A Itália está intensificando as medidas para conter a propagação do novo coronavírus, incluindo o fechamento de locais turísticos populares.
O número de infecções está aumentando rapidamente, principalmente no norte do país. Até segunda-feira, 229 pessoas haviam apresentado resultados positivos, e seis haviam morrido.
O governo proibiu a entrada e saída de 11 cidades nas regiões da Lombardia e do Vêneto.
Também foram tomadas medidas em algumas cidades que não estão sujeitas a essa proibição. Em Milão, capital da Lombardia, o Duomo foi fechado, com um aviso dizendo que a catedral está fechada na segunda e terça-feira.
A Opera La Scala cancelou todos os espetáculos e concertos até 1º de março. Poucos clientes podem ser vistos nos cafés da vizinhança, que normalmente estão lotados de moradores locais e turistas.
Os países fronteiriços com a Itália também estão em alerta. A Áustria parou um trem da Itália por cerca de quatro horas no domingo (23), depois que dois passageiros reclamaram de problemas de saúde. O trem retomou a operação depois que os passageiros testaram negativo para o novo coronavírus.
A Itália vai realizar uma reunião de emergência com os ministros da saúde dos países vizinhos nesta terça-feira (25). Espera-se que eles discutam se devem restringir o trânsito transfronteiriço.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am