Governo pede para que as creches permaneçam abertas, inclusive as estrangeiras
O Ministério do Bem-Estar Social do Japão pediu às autoridades locais para manterem as instalações de acolhimento de crianças abertas enquanto as escolas de todo o país estão fechadas em meio à propagação do novo coronavírus.
O pedido veio nesta quinta-feira (27), depois que o Primeiro-ministro, Shinzo Abe, revelou um plano no início do dia para, efetivamente, pedir a todas as escolas primárias, secundárias e superiores, bem como escolas de necessidades especiais em todo o país, que iniciem suas férias de primavera na segunda-feira. O período de férias geralmente termina no início de abril.
O ministério diz que o governo precisa de uma abordagem diferente para as instituições de cuidados infantis, tais como creches e programs de pós-escola, uma vez que eles aceitam crianças menores que seus pais não podem deixar sozinhos em casa.
O ministério pediu aos organizadores de tais instituições que estendam seu tempo de funcionamento para oito horas por dia durante o período esperado de fechamento das escolas. Também lhes pediu que tomassem precauções extras contra possíveis infecções do coronavírus.
Os operadores de programas pós-escolares devem assegurar pessoal adicional e implementar outras medidas nos poucos dias que restam até o fechamento das escolas.
O ministério diz que quer que os operadores de creches procurem ajuda de grupos relevantes, se necessário.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















