G20 aborda o impacto econômico do coronavírus
Os ministros das finanças e os presidentes dos bancos centrais do G20 dizem que o coronavírus representa um novo risco para a economia global e concordaram em adotar políticas apropriadas.
A sua reunião de dois dias na Arábia Saudita terminou com a adopção de uma declaração conjunta neste domingo (23).
A declaração prevê que o crescimento global irá retomar, modestamente, em 2020 e 2021. No entanto, ela também cita riscos de queda decorrentes de tensões geopolíticas e comerciais, e incerteza política.
A declaração também se refere à crescente preocupação com a propagação do coronavírus.
Dizendo que: “Vamos melhorar o monitoramento global de riscos, inclusive do recente surto do COVID-19. Estamos prontos a tomar novas medidas para enfrentar esses riscos”.
Após a reunião, o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, disse estar atento ao possível impacto do coronavírus na economia e nos mercados financeiros japoneses. Ele se comprometeu a tomar todas as medidas necessárias.
Alguns investidores e economistas estrangeiros levantaram preocupações sobre o impacto negativo do coronavírus na economia japonesa e estão monitorando cuidadosamente a resposta do governo.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am