EUA impõe restrições ao cidadãos que regressaram do Japão
Autoridades de saúde dos EUA informam que os cidadãos norte-americanos a bordo de um navio de cruzeiro atingido pelo surto do novo coronavírus estão submetidos a restrições ao regressar ao seu país, por pelo menos 14 dias após o seu desembarque.
O Diamond Princess foi colocado em quarentena pelo governo japonês enquanto está atracado no porto de Yokohama, perto de Tóquio. Enquanto mais de 300 cidadãos norte-americanos foram evacuados para os Estados Unidos, cerca de 100 outros permanecem a bordo ou em hospitais no Japão.
Passageiros e tripulantes que deram negativo para o vírus e não apresentam sintomas podem começar a deixar o navio nesta quarta-feira (19), quando o período de quarentena de 14 dias terminou.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – Centers for Disease Control and Prevention (CDC), no entanto, disseram em uma declaração na terça-feira (18), que os passageiros norte-americanos, a tripulação e os que estão nos hospitais serão obrigados a esperar mais 14 dias antes de voltar para suas casa. Eles serão autorizados a embarcar em vôos para os EUA se não apresentarem sintomas e não testarem positivo para o vírus durante esse período.
O CDC acrescentou que se indivíduos do cruzeiro chegarem aos EUA antes do término do período de 14 dias, estarão sujeitos a uma quarentena obrigatória no país.
O CDC disse que pode haver casos adicionais de infecção entre os restantes passageiros a bordo do Diamond Princess, devido à sua exposição de alto risco.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am