Cerca de 500 pessoas sairão do navio Diamond Princess nesta quarta-feira
O Ministério da Saúde do Japão informa que cerca de 500 passageiros deverão desembarcar, nesta quarta-feira (19), de um navio de cruzeiro que foi colocado em quarentena em Yokohama, perto de Tóquio, devido a um surto a bordo do novo coronavírus.
O ministério diz que os passageiros que deram negativo para o vírus e não apresentarem sintomas começarão a deixar o Diamond Princess nesta quarta-feira, após um período de quarentena de 14 dias.
O ministério está realizando testes de vírus em todas as 3.100 pessoas que permanecem no navio. Um total de 542 passageiros e tripulantes já contraíram o vírus.
Espera-se que o desembarque dos passageiros termine por volta de sexta-feira.
O ministério diz que as pessoas que apresentarem negativo nos testes mas partilharam cabines com portadores do vírus terão de permanecer a bordo por mais 14 dias depois de serem separadas das pessoas infectadas.
Eles serão autorizados a desembarcar se não apresentarem problemas de saúde durante o período de quarentena.
Os funcionários do Ministério dizem que as pessoas que deixam o navio poderão levar a sua vida habitual, mas serão contactadas por telefone durante vários dias para verificar a sua saúde.
Cerca de 50 passageiros, com idade igual ou superior a 80 anos, com doenças crônicas, e seus familiares foram autorizados a deixar o navio mais cedo. Espera-se que eles voltem para casa na quarta-feira, de suas acomodações temporárias.
Os funcionários planejam consultar a operadora do Diamond Princess e considerar permitir que os tripulantes deixem o navio, se assim o desejarem.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am