Abe determina medidas contra possível surto do coronavírus
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ordenou que uma força-tarefa governamental se preparasse para um potencial aumento do número de pessoas infectadas com o novo coronavírus.
Abe disse à força-tarefa neste domingo (23), que a situação entrou numa fase crucial após terem sido relatados casos com rotas de infecção desconhecidas em várias regiões do país.
Ele disse que medidas preventivas confiáveis e eficazes devem ser implementadas para frear o aumento do número de pacientes e conter o surto.
Ele também disse que as autoridades precisam se preparar para um possível salto no número de pacientes, estabelecendo uma estrutura de serviços médicos focada em evitar que as pessoas infectadas fiquem gravemente doentes.
Abe disse aos membros da força-tarefa que algumas instituições médicas começaram a administrar o medicamento anti-influenza Avigan aos portadores do vírus como parte dos esforços para encontrar um tratamento.
O primeiro-ministro instruiu os membros a intensificarem o monitoramento da saúde das pessoas que desembarcaram do navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena.
Ele também pediu que eles começassem a tomar medidas para permitir que os tripulantes deixassem o navio.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















