Turquia prende 7 pessoa com relação ao transporte de Ghosn
Vários meios de comunicação na Turquia relatam que as autoridades detiveram sete pessoas em uma investigação sobre o trânsito do ex-presidente da Nissan Motor, Carlos Ghosn, através país em seu caminho do Japão para o Líbano.
Alguns meios de comunicação dizem que os detidos incluem quatro pilotos.
Ghosn chegou ao Líbano na segunda-feira (30), depois de ter sido solto sob fiança no Japão, onde foi acusado de má conduta financeira. Ele parou na Turquia antes de voar para o Líbano.
Ghosn foi proibido de viajar para o exterior como uma de suas condições de fiança. Ele insiste que fugiu para escapar da injustiça sob o que ele chamou de “sistema judicial japonês manipulado”.
As autoridades turcas ainda não fizeram nenhum anúncio sobre as detenções.
Um oficial de segurança libanês disse à NHK que um homem, que se acredita ser Ghosn, chegou à capital, Beirute, em um jato particular via Turquia.
O oficial disse que a lista de passageiros não incluía o nome de Ghosn, mas aqueles de dois homens que tinham passaportes americanos.
O oficial acrescentou que um passaporte francês em nome de Ghosn foi apresentado à imigração em um aeroporto de Beirute.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am