Boeing suspende a produção do 737 MAX
A Boeing informou que irá suspender a produção do seu avião de passageiros 737 MAX a partir do próximo mês, citando atrasos na obtenção de autorização para colocar a aeronave de volta em serviço.
Isto acontece depois que a Administração Federal de Aviação dos EUA disse, em 11 de dezembro, que ainda não tinha estabelecido uma data para dar luz verde. A Boeing disse no mês passado que esperava aprovação para reiniciar os vôos em janeiro.
O 737 MAX ganhou elogios por sua relação custo-benefício em voos de curto e médio curso, já que o número de companhias aéreas de baixo custo aumentou drasticamente.
Uma companhia aérea malaia foi a primeira a colocar a aeronave em serviço em 2017. O 737 MAX foi o avião mais vendido da Boeing em 2018, com base no número de encomendas recebidas.
Mas os acidentes na Indonésia e na Etiópia mataram mais de 340 pessoas. Isso levou a FAA a suspender o avião em todo o mundo em março.
A empresa tem modificado o sistema de prevenção de estol do avião e conduzido vôos de teste.
O Ministério dos Transportes do Japão informou que nenhuma companhia aérea nacional está atualmente usando o 737 MAX.
Mas a All Nippon Airways anunciou planos para introduzir até 30 aviões em rotas domésticas a partir do ano fiscal que começa em 2021. A Skymark Airlines disse que está considerando comprar o MAX para substituir seus atuais 737. É provável que estas companhias tenham agora de rever os seus planos.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am

