Japão ensaia o Desfile Imperial
A polícia japonesa e autoridades governamentais participaram de um ensaio para o desfile imperial marcado para 22 de outubro, após a cerimônia de entronização do Imperador Naruhito.
Membros do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio e do Gabinete ensaiaram seus respectivos papéis por cerca de uma hora na manhã de domingo. As ruas na rota do desfile foram fechadas.
Uma comitiva de cerca de 50 veículos, incluindo motocicletas da polícia com sidecars, prosseguiu a baixa velocidade, no lado direito da rua, que é o lado oposto que os carros normalmente dirigem.
O desfile do dia 22 de outubro terá início no Palácio Imperial e seguirá em direção à Akasaka, numa rota de cerca de 4,6 quilômetros.
A limusine aberta com o emblema do crisântemo e a bandeira imperial, que o Imperador e a Imperatriz vão usar para o desfile, não foi usada no ensaio.
Barreiras foram erguidas ao longo das ruas para reter os espectadores. A polícia alinhou as ruas por segurança.
As autoridades dizem que verificaram a velocidade da comitiva e a distância entre cada veículo. A polícia diz que vai continuar os preparativos para garantir que o desfile seja realizado sem problemas.
Uma mulher de 74 anos, que mora nas proximidades, disse que havia mais veículos no ensaio do que em uma carreata regular da família Imperial. Ela disse que a segurança parece estar bem mantida e que espera que o desfile ocorra sem incidentes.
- Falha no 8º lançamento do foguete H3 preocupa setor espacial japonês - 22 de dezembro de 2025 10:21 pm
- Sons do Brasil edição 556 lança especial de Natal com playlist inédita - 22 de dezembro de 2025 10:10 pm
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
















