Hospital em Tóquio parcialmente submerso
O pessoal de um hospital em Tóquio está ocupado removendo a água despejada no térreo de seu prédio de cinco andares à beira de um rio, depois que o Tufão Hagibis varreu a área.
A água inundou as estradas circundantes e submergiu parcialmente o Setagaya Memorial Hospital em Setagaya Ward, em Tóquio, no sábado (12).
Os funcionários dizem que a água começou a entrar por volta das 14 horas e atingiu a altura do peito.
No domingo de manhã, o pessoal estava usando baldes e tábuas de madeira para recolher e afastar a água, que permanecia ao nível dos joelhos.
Um membro disse que estava ajudando os pacientes desde as 7 da manhã de sábado. Disse que quer limpar a água o mais depressa possível para que o pessoal possa descansar um pouco.
Cerca de 170 pacientes, a maioria dos quais são idosos, estão no hospital. Todos eles foram transferidos para o terceiro andar ou andares superiores.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am