Facebook ainda planeja lançar Libra no próximo ano
Uma executiva do Facebook reiterou que a empresa planeja lançar sua moeda eletrônica, Libra, no próximo ano, mas reconheceu que pode haver atrasos.
Catherine Porter, chefe da subsidiária de desenvolvimento de negócios de carteira digital criptográfica do Facebook, Calibra, falou em um evento em Tóquio nesta quarta-feira (2).
Ela disse que a Libra seria a solução para o problema de “enviar e receber dinheiro no mundo, da maneira mais rápida, mais barata e mais fácil possível”.
Ela também ressaltou que fornece uma “oportunidade real para as empresas japonesas que estão, particularmente, focadas em sua presença global, para se beneficiar”.
O plano é implantar a Libra em coordenação com reguladores de todo o mundo. No entanto, Porter mencionou que há opiniões de que o lançamento pode ser adiado em meio às preocupações das autoridades sobre seu possível impacto sobre o sistema monetário global. O abuso criminoso de moedas criptográficas, como a lavagem de dinheiro, é outra preocupação.
Porter também explicou um plano para proteger as informações pessoais, separando os dados das redes sociais dos dados da Libra.
Enquanto isso, o Wall Street Journal informou na terça-feira que os parceiros da rede de pagamentos baseados na Libra estão vacilando em seu apoio à moeda criptográfica.
O relatório disse que os principais parceiros financeiros, incluindo a Visa e a Mastercard, estão reconsiderando seu envolvimento após uma reação negativa de funcionários do governo americano e europeu.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am