Empresas relatam danos causados por tufões
Uma empresa privada de pesquisa de crédito informou que um total de 34 empresas de capital aberto que operam no Japão tiveram edifícios e equipamentos de produção inundados ou destruídos como resultado do tufão Hagibis.
A contagem foi compilada pela Tokyo Shoko Research, com base em dados divulgados por empresas de capital aberto na quarta-feira (16), sobre os efeitos da tempestade nas operações comerciais. O Hagibis atravessou o Japão no fim de semana passado.
As 34 empresas estão entre as 40 cujas operações foram afetadas de alguma forma, incluindo o fechamento temporário de lojas de varejo.
Doze empresas relataram que os produtos foram danificados, as fábricas suspensas e a distribuição interrompida.
A montadora Subaru suspendeu duas fábricas na província de Gunma desde a tarde de quarta-feira, dizendo que um fornecedor de peças foi inundado.
A fabricante de produtos para o lar Okamoto Industries suspendeu suas operações da fábrica na província de Fukushima, pois foi quase inteiramente inundada pela água e os itens em estoque foram danificados.
A empresa de pesquisa diz ainda que os efeitos do tufão nas atividades corporativas podem ser sentidos em todo o país se as cadeias de fornecimento permanecerem interrompidas por um longo período.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am