Manifestantes de Hong Kong interrompem serviços de transporte público
Manifestantes pró-democracia em Hong Kong bloquearam estradas e ferrovias de e para o aeroporto internacional neste domingo (1º), interrompendo os serviços de transporte em todo o território.
Vários jovens manifestantes ocuparam, temporariamente, um terminal de ônibus no aeroporto em resposta a um apelo para bloquear o tráfego no local.
Os serviços de ônibus e trem foram suspensos depois que alguns manifestantes montaram barricadas nas principais vias de circulação entre o terminal aéreo e a cidade, e jogaram objetos nos trilhos da ferrovia do aeroporto.
Os viajantes retidos pareciam exaustos quando finalmente entraram em um ônibus depois que as barricadas foram removidas.
Em uma estação de metrô, a cerca de cinco quilômetros do aeroporto, alguns manifestantes vandalizaram o centro de atendimento ao cliente e danificaram as máquinas de bilhetes, interrompendo as operações do trem.
Outros manifestantes radicais derrubaram uma bandeira nacional chinesa em uma piscina e a incendiaram.
Os estudantes estão pedindo um boicote às aulas nesta segunda-feira (2), o primeiro dia do novo mandato. Greves são planejadas em uma ampla gama de indústrias.
- Miura e Kihara conquistam ouro inédito na patinação em duplas - 17 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Aprovação ao gabinete Takaichi sobe para 65 por cento - 17 de fevereiro de 2026 9:29 pm
- Japão pede à África do Sul permissão para garrafas tradicionais de saquê - 17 de fevereiro de 2026 9:19 pm




















