
Imperatriz Emérita Michiko deixa hospital após cirurgia de câncer
A Imperatriz Emérita do Japão, Michiko, recebeu alta do Hospital da Universidade de Tóquio nesta terça-feira (11), após uma cirurgia bem-sucedida para remover um nódulo cancerígeno da mama esquerda, no domingo.
A Imperatriz Emérita está passando bem desde a operação, recuperando gradualmente seu apetite, disse a Agência da Casa Imperial. Seus futuros tratamentos serão decididos depois que o tecido removido for analisado.
A Imperatriz Emerita agradeceu ao chefe do hospital, Yasuyuki Seto, e ao médico cirurgião, Masahiko Tanabe, quando ela deixou o hospital, pouco depois das 14h (5h GMT). Ela também disse, “Obrigado”, aos repórteres antes de entrar em um carro.
A Imperatriz Emerita foi diagnosticada com um caroço na glândula mamária esquerda em exames de saúde regulares, em 12 de julho. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial, em um exame de tecido em 2 de agosto, e internada no hospital no sábado para a cirurgia.
Seu câncer, com cerca de um centímetro de tamanho, foi retirado na cirurgia de conservação de mama. Foi diagnosticada com câncer estágio 1, sem sinais de metástase.
- Do Kasato Maru aos dekasseguis: Memórias da imigração japonesa no Brasil - 18 de fevereiro de 2026 12:03 am
- Miura e Kihara conquistam ouro inédito na patinação em duplas - 17 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Aprovação ao gabinete Takaichi sobe para 65 por cento - 17 de fevereiro de 2026 9:29 pm



















