
Protestos em Hong Kong forçam o cancelamento de mais voos
O protesto em curso no Aeroporto Internacional de Hong Kong forçou o cancelamento de dezenas de voos nesta quarta-feira (14).
A maioria dos manifestantes deixou o aeroporto na manhã desta quarta-feira e os procedimentos de embarque foram retomados. Mas cerca de 100 voos de chegada e partida foram cancelados devido à falta de aviões e outras razões.
O embarque foi suspenso na terça-feira, quando os manifestantes ocuparam a lobby de partidas, bloqueando as entradas do posto de controle de segurança.
Os manifestantes espancaram um homem que tinha um cartão de identificação da China continental. Eles também despejaram água sobre sua cabeça, alegando que ele era um policial disfarçado.
O incidente provocou um conflito em torno da entrada do aeroporto. A polícia usou gás lacrimogêneo contra os manifestantes.
As exigências dos manifestantes incluem a retirada completa de um projeto de extradição que permitiria que suspeitos fossem enviados para a China continental.
Eles estão realizando protestos no aeroporto para obter publicidade de suas demandas. É difícil para a polícia usar a força para os remover, uma vez que o aeroporto é utilizado por muitos viajantes estrangeiros. Os manifestantes alertam para o fato de que irão exercer mais pressão sobre o Governo de Hong Kong.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















