Pelo menos 3 mortos e 12 feridos em tiroteio na California
A polícia foi chamada depois das 17:30h, hora local, porque havia um atirador no Parque Christmas Hill.
Pelo menos uma pessoa foi confirmada morta e 11 feridas no tiroteio de domingo (28), na Califórnia, de acordo com um porta-voz do hospital.
A polícia e os serviços de emergência responderam a uma situação de atirador ativo no Parque Christmas Hill de San Jose, na Califórnia, onde o Festival de Alho Gilroy estava ocorrendo.
A polícia disse que várias pessoas foram baleadas. A NBC Bay Area informou que as equipes de socorro e ambulância diziam de que 11 pessoas “foram abatidas”.
A polícia, mais tarde, confirmou no Twitter que havia vítimas no incidente.
The hearts of Gilroy PD and entire community go out to the victims of today’s shooting at the Garlic Festival. The scene is still active. If you are looking for a loved one, please go to the reunification center at Gavilan College at parking lot B. #GilroyActiveshooter
— Gilroy Police (@GilroyPD) July 29, 2019
Horas depois, o vereador da cidade, Dion Bracco, disse ao New York Times que três pessoas foram mortas e outras doze ficaram feridas no tiroteio e que o suspeito estava sob custódia.
“Eles ainda não sabem se há mais vítimas, pois estão tratando a situação como ativa. Temos a polícia de San Jose”, disse Bracco.
Não houve relatos imediatos sobre as circunstâncias do tiroteio, mas uma testemunha relatou que um homem, de 20 e poucos anos, começou a atirar em um dos estandes do festival.
Também há vários vídeos da cena circulando nas mídias sociais mostrando pessoas fugindo das barracas de comida no festival.
yo somebody was shooting at the gilroy garlic festival. be safe pic.twitter.com/B39ZIYe8wr
— niah ㊝ (@wavyia) July 29, 2019
Shooting Gilroy Garlic Festival pic.twitter.com/EgwL7baNse
— roach rocha (@roach_Rocha95) July 29, 2019
@AgendaFreeTV here is another video of gunshots at the Gilroy garlic festival pic.twitter.com/tAtQ5OXNUs
— isaac guardado (@NstySeaL) July 29, 2019
O presidente dos EUA, Donald Trump, também escreveu no twitter, citando relatos anteriores de que o atirador ainda estava em liberdade e aconselhando a todos a permanecerem seguros.
Law Enforcement is at the scene of shootings in Gilroy, California. Reports are that shooter has not yet been apprehended. Be careful and safe!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 29, 2019
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am