Polícia de Hong Kong dispersa manifestantes
Em Hong Kong, a polícia utilizou spray de pimenta e gás lacrimogêneo para desobstruir as ruas ocupadas por dezenas de milhares de pessoas que se opõem à alteração das leis de extradição do território.
O impasse entre a polícia e os manifestantes foi pacífico durante todo o dia, até há pouco mais de uma hora.
Foi quando os manifestantes, alegadamente, atravessaram barricadas e tentaram entrar na legislatura, antes de serem expulsos pelos agentes da polícia.
Desde então, a polícia vestida de equipamento de motim tem avançado sobre os manifestantes. As demonstrações fora da legislatura foram uma continuação do grande protesto de domingo.
Os organizadores dizem que mais de 1,3 milhão de pessoas saíram às ruas para expressar sua oposição contra o controverso projeto de lei que permitiria às autoridades enviar suspeitos à China continental para serem julgados.
Hoje cedo os legisladores foram forçados a adiar o debate do projeto depois que os manifestantes, essencialmente, fecharam as ruas próximas à legislatura. Não está claro quando o debate será realizado, mas a Chefe do Executivo, Carrie Lam, disse que o projeto precisa ser aprovado. A votação final do projeto de lei está prevista para 20 de junho.
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am
- Onda de calor no Japão atinge 41,4°C e alerta para chuvas - 7 de agosto de 2025 3:24 am
- Seven & i abrirá mil novas lojas de conveniência no Japão - 7 de agosto de 2025 1:59 am