Legislativo de Hong Kong adia novamente o debate
O legislativo de Hong Kong voltou a adiar o debate sobre uma revisão jurídica que permite a extradição de suspeitos para a China continental, quando os manifestantes regressaram às ruas nesta quinta-feira (13).
Dezenas de milhares de manifestantes cercaram o Conselho Legislativo na quarta-feira, obrigando-o a adiar as deliberações previstas.
As multidões de manifestantes, na sua maioria jovens, tinham-se dispersado até quinta-feira de manhã. Mas eles começaram a se reunir novamente antes do meio-dia, quando os policiais ficaram de prontidão.
A área em frente ao edifício do legislativo foi fechada e os prédios governamentais próximos também permanecem fechados.
Os manifestantes querem que a lei seja eliminada. Eles também estão protestando contra o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha pela polícia nos confrontos de quarta-feira (12).
Um homem, que trabalha em uma escola, disse que veio se juntar ao protesto porque estava irritado com as imagens noticiosas da polícia disparando gás lacrimogêneo contra a multidão. Ele diz que o governo de Hong Kong deveria retirar a lei.
Um funcionário de empresa disse que o governo não vai ouvir o que os cidadãos dizem, mesmo quando uma manifestação atrai um milhão de pessoas. Ele diz que devem continuar a expressar sua oposição ao projeto de lei e não ser dissuadidos pela repressão policial.
Ainda não está claro quando legislativo prosseguirá com as deliberações sobre o projeto de lei de extradição.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm

