Hanna lança novos vídeos de grandes sucessos da Bossa Nova

Lançamento mundial do novo álbum da cantora, atriz e compositora Hanna, O amor é Bossa Nova Vol. 2 Homenagem a João Gilberto, no dia 03/05 em todas as Plataformas Digitais. A cantora acabou de lançar os Vídeos Clipes, “Fotografia” autoria de Tom Jobim e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que fazem parte do repertório do novo álbum. Os vídeos tem a Direção de Rafael Ferreto, pela Paris Records. Bim Bom e Eu Vim da Bahia, também ganham clipe. Eu Vim da Bahia, inspirado na música de Gilberto Gil, lançada em 1973 por João Gilberto, foi  gravado nos Arcos da Lapa, Praia Vermelha e  Pedra do Arpoador.

O Volume II de “O Amor é Bossa Nova”, será lançado oficialmente no dia 7 de junho, às 21h, na Casa de Julieta Serpa ( Praia do Flamengo 340). No dia 25 de março de 2019, Hanna recebeu o título de Embaixadora de Turismo do Rio, idealizado e coordenado há 30 anos por Bayard Boiteux.

Nascida em Maceió, no Alagoas, Hanna despertou para a música quando tinha apenas seis anos de idade. Mudou-se para o Rio de Janeiro, iniciando a carreira como modelo e desfilando para várias grifes. Como atriz atuou em teatro e na novela Selva de Pedras 2 da TV Globo.  Gravou a música “Sentimentos”, pela Gravadora Som Livre, que foi tema da atriz Christiane Torloni na novela Partido Alto, de autoria de Aguinaldo Silva e Gloria Perez. Na mesma emissora participou do Programa Infantil “Os Trapalhões” e do “Fantástico” . No cinema atuou no longa A Ilha do amor, fazendo uma cantora e gravou para a trilha sonora do mesmo filme.

Famosa por interpretar clássicos da Bossa Nova eternizados pelo Mestre João Gilberto, Hanna da uma interpretação toda especial a cada canção desse grande ícone da música brasileira, como Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Ela é carioca, Saudade fez um samba, O Pato, Menino do Rio, Inútil paisagem, Dindi, Desafinado, Você e eu, O amor em paz,  Wave, Bahia com H, Meditação, Este seu olhar, entre outros.

Com um toque sensual e aveludado na voz, Hanna já se apresentou em vários palcos do mundo, como Paris, Itália, Grécia, Suíça e Marrocos, levando a Bossa Nova em ritmo de jazz, interpretando os grandes sucessos do Mestre, repaginando com seu estilo único e a influência inconfundível de João Gilberto.

Em Paris onde morou por 8 anos, fez uma temporada de 6 meses no Clube de Jazz “Aux Le Trois Mailletzs. Seu CD, “O Amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto”, foi indicado em diversas categorias ao Grammy Latino e também ao Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum.

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.