Garuda Indonésia cancelará a compra de 49 Boeing 737 Max 8
A companhia aérea nacional da Indonésia, Garuda, pediu à fabricante norte-americana de aviões Boeing que cancele um pedido de 49 de suas aeronaves 737 Max 8.
A companhia aérea de bandeira da Indonésia parece ser a primeira operadora a cancelar, formalmente, o novo modelo da Boeing após os acidentes na Indonésia e na Etiópia nos últimos meses.
Os dois acidentes – um em outubro do ano passado na Indonésia, matando 189 pessoas a bordo – e outro no início deste mês na Etiópia matando 157 passageiros e tripulantes, ocorreram imediatamente após a decolagem.
Reguladores de aviação dos EUA estão investigando os acidentes.
A Garuda encomendou 50 jatos Max 8 em 2014 e apenas um foi entregue.
A companhia informou à Boeing na semana passada que cancelaria a encomenda de 49 aeronaves e está considerando se deve ou não devolver um avião já entregue.
Um funcionário da Garuda disse à NHK que a confiança no último modelo da Boeing foi perdida pela recente onda de acidentes.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am