Andrea Raw estreia o “Dança na Varanda” na Casa França Brasil

O evento traz também o lançamento do clipe da música “Trocando em Miúdos”, uma colaboração artística da bailarina Andrea Raw com a atriz e cantora Zezé Motta. A Secretaria Estadual de Cultura, através da Superintendência de Artes (SUPARTES) promovem a partir deste mês na charmosa Casa França Brasil o evento “Dança na Varanda”.

O projeto que traz como curadora um dos nomes mais consagrados quando o assunto é Dança Moderna no país, a bailarina Andrea Raw. Estreia nesta quarta-feira (13.03), às 19h, com entrada franca, na área externa da casa, o evento “Dança na Varanda”, que leva a segunda arte para a varanda do casarão.

Nesta primeira edição, a bailarina apresenta trechos do espetáculo “Terra Além Mar”, com a Companhia Dança 3, fundada por Raw em 2012. Formada pela Martha Graham School em NY, a bailarina que já foi nomeada numa cerimônia em Vienna, Embaixadora da Dança no Brasil, representando a Agency for Cultural Diplomacy (EUA/Alemanha), além de ter sido agraciada com o Alto Jonio Dance Career Award no FINI Dance Festival, na Itália.

Nessa mesma data, Andrea lança um vídeo inédito que fez em colaboração artística com a atriz e cantora Zezé Motta. Juntas, a cantriz e a bailarina, gravaram o clipe da música “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque de Hollanda Francis Hime, com direção do cineasta Orlando Xavier (foto acima).

O clipe apresenta muito mais que uma Zezé intérprete, mas duas mulheres que unem força, talento e expressão, com o tom intencional de desprendimento, e que através da sua arte, imprimem a sutil aceitação da descontinuidade, resgatada com o fim de um relacionamento amoroso, como fala a música. O lançamento conta com o apoio do Sagrado Twister Gin.

Sobre o “Terra Além Mar”

Concebido a partir de uma coletânea musical que evoca uma atmosfera de fascínio e fluidez e remete à intensa relação entre seres humanos e o mar, a bailarina e coreógrafa Andrea Raw explora em “Terra Além Mar” a dinâmica e a influência que essa força da natureza exerce nas pessoas que vivem em seu entorno e cujas vidas dependem ou tenham sido tocadas por ela.

O mar pode causar e refletir uma gama enorme de sentimentos difusos, que vão desde deslumbramento, contemplação, estranhamento, temor, ou mesmo saudades. O espetáculo surgiu a partir de uma pesquisa temática e musical que evoca o mar e como a vida das pessoas em seu entorno é tocada e influenciada por essa força simbólica da natureza, seja por circunstâncias da vida, como no caso dos grandes deslocamentos e suas consequentes ausências para os que ficam, como no deslumbramento emanado pela beleza e fascínio contemplativo que o mar suscita.

As grandes viagens que os homens portugueses empreendiam, em busca das conquistas de um novo mundo, enquanto suas mulheres, deixadas à deriva de seus sentimentos e expectativas, preenchiam suas vidas com os afazeres cotidianos e a perene nostalgia de seus relacionamentos pontuados por constantes idas e vindas… Os sentimentos mesclados de ímpetos de conquista e sobrevivência, de proximidades e distâncias, de amores e desamores, de ilusões e desilusões.

“Dança na Varanda” e lançamento do clipe “Trocando em Miúdos”
Data: Quarta-feira (13.03.2018)
Local: Casa França Brasil – R. Visc. de Itaboraí, 78 – Centro
Horário: 19h – Entrada: Franca


VINICIUS BELO
RELAÇÕES PÚBLICAS
T + 55 21 2549-3847
C + 55 21 97634-6444
WWW.VINICIUSBELORP.COM.BR

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.