Andrea Raw estreia o “Dança na Varanda” na Casa França Brasil

O evento traz também o lançamento do clipe da música “Trocando em Miúdos”, uma colaboração artística da bailarina Andrea Raw com a atriz e cantora Zezé Motta. A Secretaria Estadual de Cultura, através da Superintendência de Artes (SUPARTES) promovem a partir deste mês na charmosa Casa França Brasil o evento “Dança na Varanda”.

O projeto que traz como curadora um dos nomes mais consagrados quando o assunto é Dança Moderna no país, a bailarina Andrea Raw. Estreia nesta quarta-feira (13.03), às 19h, com entrada franca, na área externa da casa, o evento “Dança na Varanda”, que leva a segunda arte para a varanda do casarão.

Nesta primeira edição, a bailarina apresenta trechos do espetáculo “Terra Além Mar”, com a Companhia Dança 3, fundada por Raw em 2012. Formada pela Martha Graham School em NY, a bailarina que já foi nomeada numa cerimônia em Vienna, Embaixadora da Dança no Brasil, representando a Agency for Cultural Diplomacy (EUA/Alemanha), além de ter sido agraciada com o Alto Jonio Dance Career Award no FINI Dance Festival, na Itália.

Nessa mesma data, Andrea lança um vídeo inédito que fez em colaboração artística com a atriz e cantora Zezé Motta. Juntas, a cantriz e a bailarina, gravaram o clipe da música “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque de Hollanda Francis Hime, com direção do cineasta Orlando Xavier (foto acima).

O clipe apresenta muito mais que uma Zezé intérprete, mas duas mulheres que unem força, talento e expressão, com o tom intencional de desprendimento, e que através da sua arte, imprimem a sutil aceitação da descontinuidade, resgatada com o fim de um relacionamento amoroso, como fala a música. O lançamento conta com o apoio do Sagrado Twister Gin.

Sobre o “Terra Além Mar”

Concebido a partir de uma coletânea musical que evoca uma atmosfera de fascínio e fluidez e remete à intensa relação entre seres humanos e o mar, a bailarina e coreógrafa Andrea Raw explora em “Terra Além Mar” a dinâmica e a influência que essa força da natureza exerce nas pessoas que vivem em seu entorno e cujas vidas dependem ou tenham sido tocadas por ela.

O mar pode causar e refletir uma gama enorme de sentimentos difusos, que vão desde deslumbramento, contemplação, estranhamento, temor, ou mesmo saudades. O espetáculo surgiu a partir de uma pesquisa temática e musical que evoca o mar e como a vida das pessoas em seu entorno é tocada e influenciada por essa força simbólica da natureza, seja por circunstâncias da vida, como no caso dos grandes deslocamentos e suas consequentes ausências para os que ficam, como no deslumbramento emanado pela beleza e fascínio contemplativo que o mar suscita.

As grandes viagens que os homens portugueses empreendiam, em busca das conquistas de um novo mundo, enquanto suas mulheres, deixadas à deriva de seus sentimentos e expectativas, preenchiam suas vidas com os afazeres cotidianos e a perene nostalgia de seus relacionamentos pontuados por constantes idas e vindas… Os sentimentos mesclados de ímpetos de conquista e sobrevivência, de proximidades e distâncias, de amores e desamores, de ilusões e desilusões.

“Dança na Varanda” e lançamento do clipe “Trocando em Miúdos”
Data: Quarta-feira (13.03.2018)
Local: Casa França Brasil – R. Visc. de Itaboraí, 78 – Centro
Horário: 19h – Entrada: Franca


VINICIUS BELO
RELAÇÕES PÚBLICAS
T + 55 21 2549-3847
C + 55 21 97634-6444
WWW.VINICIUSBELORP.COM.BR

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)