Os cosméticos naturais, orgânicos e veganos vêm ganhando espaço no mundo da beleza. Conheça mais sobre cada um deles e entenda a importância do consumo ético e saudável.
Se você não tem o hábito de pesquisar sobre os produtos que está levando para casa, sugiro dar importância à essa prática, pois como já falei no Bloguesia, infelizmente, diversas empresas, visando apenas o lucro, fabricam seus produtos por meio de processos que degradam o meio ambiente, maltratam os animais [em testes dermatológicos ou para uso de insumos] e ainda usam componentes com aditivos químicos e tóxicos, que fazem muito mal a nossa saúde.
Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. De acordo com outro levantamento que foi feito pela Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, o Brasil, até o ano de 2020, terá um aumento acumulado que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano, no setor.
Isso significa que as pessoas estão cada vez mais interessadas em se cuidar, manter a aparência bem tratada e preocupadas com a sua saúde. Mas, para isso, é importante praticar o consumo ético e consciente, levando para casa apenas cosméticos de empresas que atuam com responsabilidade socioambiental fabricando produtos naturais, orgânicos e veganos.
Entenda a diferença entre eles:
-
Cosméticos Veganos: Não contém qualquer tipo de ingrediente de origem animal, nem são testados em animais, portanto, são também Cruelty-Free (livre de crueldade). Lembrando que o veganismo tem como filosofia abolir o uso e a exploração de animais em toda atividade humana.
-
Cosméticos Orgânicos: São produzidos com insumos da agricultura orgânica, cultivados sem uso de pesticidas ou organismos geneticamente modificados e devem conter um selo de certificação em seu rótulo. 95% de um cosmético orgânico devem ser constituídos de matérias-primas orgânicas e os demais 5% podem ser compostos por água e por outras matérias-primas naturais.
-
Cosméticos Naturais: Não levam substâncias químicas em suas composições, como derivados de petróleo, silicone, parabeno, entre outros. Para ser considerado natural o produto precisa conter no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Fonte: https://glorybynature.com.br/site/post/24
Agora você percebe a importância de escolher com mais cuidado os produtos que leva para casa? Por isso que só uso e recomendo produtos que são saudáveis e livres de crueldade.
No post de hoje, estou usando a Loção Hidratante Corporal Buriti-Pracaxi da Glory By Nature que é formulada com os óleos orgânicos certificados de Buriti e Pracaxi que proporciona um profundo tratamento da pele. Outros ativos e ingredientes orgânicos que compõem a formula contribuem para que esta loção proporcione completa hidratação e rejuvenescimento da pele de todo o corpo. O resultado é eficaz e o cheirinho é incrível…
A Glory By Nature preza pelo comprometimento com a sustentabilidade e proteção ambiental, repudia qualquer crueldade aos animais e não faz uso de ingredientes animais de qualquer tipo em seus produtos. Além disso, a garantia de qualidade é certificada, todos os seus produtos possuem certificação – ECOCERT, Cruelty-Free e Vegano – confira mais clicando aqui.
Para conhecer toda a linha de cosméticos naturais, orgânicos e veganos da Glory By Nature basta acessar o site www.glorybynature.com.br e acompanhar pelo Instagram @glory_by_nature_brazil.
Então fica o conselho de hoje: Be Vegan, Be Organic, Be Natural. Faça a sua parte, pois como costumo dizer:”Revelar o seu estilo de maneira consciente é agir por você e pelo Mundo”.
Um super beijo e até mais!
Por Taiara Desirée
- Como a franja pode influenciar a sua imagem e comportamento? - 14 de maio de 2019 8:57 am
- Entenda a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano - 11 de fevereiro de 2019 8:53 am
- Saiba mais sobre a Consultoria Design Pessoal Online - 1 de fevereiro de 2019 11:31 pm