
Kim Jong-un chega a Pequim, China.
O ditador norte-coreano Kim Jong Un chegou a Pequim, na China.
Um trem especial que transportava Kim e sua esposa, Ri Sol Ju, foi visto dirigindo-se a uma estação no centro de Pequim, na manhã desta terça-feira (8).
Uma forte presença policial foi vista na estação e na casa de hóspedes do estado, no centro de Pequim, onde Kim irá ficar. A NHK confirmou que sua comitiva entrou nas instalações.
A agência de notícias estatal chinesa, Xinhua, disse que Kim foi convidada pelo presidente chinês, Xi Jinping, para visitar o país, de segunda a quinta-feira.
O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, disse na edição desta terça-feira (8) que Kim e sua esposa deixaram Pyongyang na segunda-feira à tarde em um trem especial.
Kim Yong Chol, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, está acompanhando o ditador. Kim Yong Chol está encarregado das conversações de alto nível com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.
Esta é a quarta visita de Kim à China – o principal apoiador de Pyongyang. As viagens anteriores foram todas no ano passado.
O ditador norte-coreano faz aniversário nesta terça-feira. Espera-se que ele mantenha conversações com Xi sobre a desnuclearização – uma questão que fez pouco progresso entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















