Trump faz visita surpresa ao Iraque.
O presidente Donald Trump fez uma visita surpresa às tropas dos EUA no Iraque.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, twittou nesta quarta-feira (26), que o presidente Trump e a primeira-dama viajaram para o Iraque na noite de Natal para visitar as tropas norte-americanas e a liderança militar para agradecer seu sucesso.
Trump visitou uma base aérea a oeste de Bagdá, passando cerca de três horas no local, conversando com oficiais graduados e permitindo que soldados tirassem fotos com ele.
A Reuters cita Trump dizendo que ele não tem planos de retirar as tropas norte-americanas do Iraque. Ele acrescentou que o Iraque poderia ser usado como base se, os Estados Unidos quiserem fazer algo na Síria.
Esta é a primeira visita de Trump às tropas norte-americanas em campos de batalha no exterior, desde que ele assumiu quase dois anos atrás.
Sua visita ocorre em um momento em que as críticas vêm crescendo entre os legisladores republicanos sobre sua decisão de se retirar da Síria, apesar da oposição do secretário de Defesa James Mattis.
Trump também enfrenta descontentamento por sua efetiva demissão do secretário de Defesa, que é de confiança nas forças armadas.
- Putin propõe cooperação armamentista com países aliados - 21 de junho de 2025 11:35 am
- Filipinas acusam China de atacar navio com canhão de água - 21 de junho de 2025 11:29 am
- Israel e Irã intensificam ataques em meio à tensão nuclear - 21 de junho de 2025 11:22 am