EUA e Coreia do Sul suspendem outro exercício militar.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul decidiram suspender outro exercício militar conjunto, em um esforço para reforçar as negociações diplomáticas em andamento com a Coreia do Norte.
O Departamento de Defesa dos EUA informou em uma declaração nesta sexta-feira (19), que o secretário de Defesa, James Mattis, e seu colega sul-coreano, Jeong Kyeong-doo, concordaram em suspender um exercício aéreo conhecido como “Vigilant Ace” em sua reunião em Cingapura. O exercício estava planejado para dezembro.
Mattis consultou o ministro japonês da Defesa, Takeshi Iwaya, sobre o assunto, quando se encontraram em Cingapura no mesmo dia.
O movimento segue a suspensão de 3 exercícios conjuntos, incluindo um programado para agosto.
Autoridades do Pentágono disseram na época que as suspensões seriam para apoiar as negociações diplomáticas com a Coreia do Norte após a cúpula EUA-Coreia do Norte em junho.
A declaração de sexta-feira também disse que a última decisão foi tomada para dar ao processo diplomático todas as oportunidades para continuar.
O governo dos EUA está se preparando para uma segunda cúpula entre o presidente Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong Un. Vários locais foram pré-selecionados como um possível local para a reunião.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















