Coreia do Sul utiliza antiga bandeira de batalha em evento naval

Um destróier sul-coreano desfilou em uma parada naval internacional com uma bandeira simbolizando batalhas contra forças japonesas no final do século XVI.

0
Image © (Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in / Reprodução / via NHK World) Oct/2018

Coreia do Sul utiliza antiga bandeira de batalha em evento naval.

Um destróier sul-coreano desfilou em uma parada naval internacional com uma bandeira simbolizando batalhas contra forças japonesas no final do século XVI.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, fez um discurso a bordo do destróier durante o evento realizado em águas ao largo da ilha de Jeju, sul da Coreia do Sul, nesta quinta-feira (11).

Trinta e nove navios de guerra de 11 países participaram, incluindo o porta-aviões nuclear USS Ronald Reagan.

Moon se referiu ao almirante Yi Sun-sin, um comandante naval que liderou batalhas navais contra forças invasoras enviadas à Coreia pelo chefe de guerra japonês Toyotomi Hideyoshi.

Uma bandeira hasteada no destróier tinha um desenho que dizia ser o mesmo usado pelo comandante coreano na época.

O gabinete presidencial da Coreia do Sul disse que a bandeira representa a vontade do país de se tornar uma potência marítima no futuro.

O Japão não participou do evento depois de se recusar a aceitar o pedido de Seul de não hatear a bandeira oficial do “Sol Nascente” da Força Marítima de Auto Defesa. A bandeira é vista na Coreia do Sul como um símbolo do militarismo japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

A Coreia do Sul havia solicitado que as embarcações participantes erguessem apenas suas bandeiras nacionais e bandeiras sul-coreanas.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.