Brasil: Janaina Paschoal diz que ação do PT contra Bolsonaro é criminosa.
A jurista e deputada estadual eleita pelo PSL, Janaina Paschoal, que teve a maior quantidade de votos para deputada estadual na história do país, com mais de 2 milhões de votos, não vê ameaça à candidatura na ação movida pelo PT após denúncias de uso ilegal do WhatsApp para propaganda eleitoral, veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Janaina Paschoal ganhou projeção nacional ao protocolar, juntamente com os juristas Miguel Reale Junior e Hélio Bicudo, o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rosseff por crimes de responsabilidade fiscal.
Janaina diz que “A ação é uma piada, não tem nada. (…) Como é que cria um pânico na população sem fundamento nenhum? Isso sim é crime”, acusou a deputada eleita.
A jurista tem uma grande confiança na vitória de Jair Bolsonaro (PSL), que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto.
Caso Bolsonaro seja confirmado presidente, Janaina dispensa qualquer cargo e defende a nomeação do juiz federal Sergio Moro para o STF (Supremo Tribunal Federal).
Apesar de críticos verem o candidato como “uma ameaça à democracia”, a jurista rechaça que Bolsonaro seja autoritário e diz que ele governará para a “pluralidade”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















