Apagão no Japão Central deve continuar até quinta-feira (4).
Dezenas de milhares de residências no centro do Japão ainda estão sem energia elétrica devido ao recente tufão. A Chubu Electric Power Company informa que será necessário até quinta-feira para restaurar totalmente a eletricidade.
O tufão Trami, que cruzou o Japão no fim de semana, causou apagões em várias prefeituras. Uma das províncias mais atingidas foi Shizuoka, onde as quedas de energia afetaram mais de 700.000 residências.
A companhia de energia elétrica relata que até 5h da manhã desta quarta-feira (3), mais de 67 mil residências nas partes central e ocidental da prefeitura ainda estavam sem energia, entre elas a capital da província, Shizuoka, e a cidade de Hamamatsu.
A interrupção cortou o fornecimento de água em algumas áreas, pois as bombas não estão funcionando. Municípios enviaram veículos de abastecimento e estão fornecendo água nos pontos de distribuição.
A polícia informa que alguns sinais de trânsito quebraram e pedem que os motoristas diminuam a velocidade nos cruzamentos e tenham certeza de que é seguro prosseguir.
Os apagões também continuam nas prefeituras de Aichi e Nagano.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm






















