Abe fará visita oficial à China.
O primeiro-ministro Shinzo Abe deve iniciar uma visita oficial à China nesta quinta-feira (25). Ele será o primeiro líder japonês a fazê-lo em 7 anos.
Este ano é o 40º aniversário do tratado de paz e amizade Japão-China.
Abe espera que suas reuniões, planejadas com o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang, em Pequim ajudem a solidificar os laços bilaterais.
Ele planeja pedir ao presidente Xi para participar de uma cúpula do Grupo dos 20, a ser realizada em Osaka no próximo ano.
Abe e Xi devem concordar em tentar retomar as negociações sobre um tratado para o desenvolvimento conjunto de gás natural no Mar da China Oriental.
Eles, provavelmente, também concordarão em promover parcerias corporativas que cumpram com os padrões internacionais e beneficiem outros países.
Os líderes também devem concordar em avançar as negociações para que seus governos possam assinar um memorando de entendimento sobre o arrendamento de pandas.
Tóquio e Pequim, provavelmente, assinarão um memorando sobre um procedimento de planejamento diplomático entre os dois países.
Os governos também devem concordar em ressuscitar um acordo de troca de moeda entre o Banco do Japão e o Banco Popular da China.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am