Tufão Trami atinge sudeste do Japão.
Os fortes ventos do Tufão Trami estão atingindo o sudeste do Japão. A tempestade deverá atingir as ilhas principais neste domingo.
Há relatos de ferimentos causados por ventos fortes. 40 pessoas na Prefeitura de Okinawa sofreram cortes em seus rostos e pernas causados por cacos de vidro. 10 pessoas ficaram feridas na prefeitura de Kagoshima.
Há preocupações de que a intensidade do vento possa atingir níveis recordes. Especialistas alertam as pessoas para evitar atividades ao ar livre.
Ordens de evacuação foram emitidas para mais de 26.000 pessoas em partes de 8 prefeituras no oeste do Japão. Centenas de milhares de residênciass estão, atualmente, sem energia elétrica.
A West Japan Railway Company suspendeu os serviços de trem entre as estações Yanai e Kudamatsu na linha Sanyo, na província de Yamaguchi. As encostas desmoronaram, deixando os trilhos de trem soterrados.
As companhias aéreas cancelaram mais de mil vôos domésticos, programados para o domingo. Os operadores pedem aos passageiros que verifiquem os sites das companhias aéreas para obter as informações mais recentes.
O Aeroporto Internacional de Kansai, na prefeitura de Osaka, fechou suas duas pistas às 11h neste domingo (30). Elas permanecerão fechados até as 6h da segunda-feira (1º/10). Uma tempestade, no início deste mês, causou graves inundações no aeroporto.
Alguns serviços de trem-bala Shinkansen entre Tóquio e o oeste do Japão foram cancelados, e mais suspensões são esperadas. A West Japan Railway começou a cancelar trens locais em Kyoto, Osaka e Kobe.
A East Japan Railway interromperá todos os seus serviços de trem na área metropolitana de Tóquio, incluindo a movimentada linha Yamanote a partir das 20h deste domingo.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm






















