
Tufão Trami aproxima-se das principais ilhas do Japão.
Ventos do poderoso do Tufão Trami estão atingindo as ilhas do sul do Japão, enquanto se dirige para o norte, em direção às principais ilhas do país.
Espera-se que Trami siga para o oeste e leste do Japão até domingo e segunda-feira. Podendo tocar terra nas principais ilhas no domingo.
Dezenas de pessoas em Okinawa ficaram feridas por rajadas de vento.
Autoridades dizem que mais de 220 mil residências na prefeitura e cerca de 60 mil na Prefeitura de Kagoshima estão sem energia elétrica.
Especialistas estão alertando contra qualquer atividade ao ar livre. Eles dizem que o tufão pode causar o colapso de prédios antigos e danificar estruturas que contenham aço. Eles também estão pedindo que as pessoas tenham cuidado com a queda dos postes de eletricidade e até com paredes de concreto. Caminhões em movimento poderiam ser capotados.
A tempestade está interrompendo as viagens aéreas. No sábado, centenas de voos, principalmente de e para o aeroporto de Naha, em Okinawa, foram cancelados. Voos para e de aeroportos em grande parte do Japão no domingo também serão suspensos.
A West Japan Railway disse que a partir do domingo de manhã começará a suspender os serviços de trens locais nos distritos de Kyoto, Osaka e Kobe.
Os serviços de trens-bala Shinkansen entre Hiroshima e Tóquio serão suspensos gradualmente pela manhã, quando o tufão se deslocar para o nordeste.
A operadora do Aeroporto Internacional de Kansai, na prefeitura de Osaka, disse que está fechando as 2 pistas do aeroporto entre as 11h de domingo e 6h da segunda-feira.
O aeroporto é um dos principais do país.
As autoridades dizem que estão preparando sacos de areia, uma vez que uma tempestade no início deste mês causou inundações extensas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm





















