
Operações de resgate continuam na Indonésia, depois do forte terremoto.
Autoridades na Indonésia informam que o terremoto e o tsunami que atingiram a ilha central de Sulawesi deixaram pelo menos 384 mortos, acrescentando que o número pode aumentar ainda mais.
Segundo o governo, todos os recursos disponíveis no país estão sendo dedicados a esforços de resgate e socorro.
Um tremor de magnitude 7,5 atingiu a ilha pouco depois das 18h00 de sexta-feira (28), hora local. Um tsunami, de até 3 metros, foi observado nas cidades de Palu e Donggala.
A Agência Nacional de Mitigação de Desastres da Indonésia relata que 384 pessoas foram mortas até agora em Palu e que muito mais pessoas estão presas nos destroços de edifícios.
Acredita-se que Donggala tenha sofrido pesados danos causados pelo tsunami. No entanto, a extensão da destruição permanece desconhecida devido a falhas no sistema de comunicações, afetado pelo terremoto.
Autoridades da agência de desastres disseram no sábado à noite que o aeroporto de Palu reabriu para uso em operações de socorro, mas as equipes de resgate não conseguem chegar a algumas áreas, já que muitas estradas estão destruídas.
Os oficiais disseram que o trabalho para reparar as estradas e pontes está em andamento e que há tentativas de alcançar áreas afetadas por via aérea e marítima também.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm





















