
Moon Jae-in e Kim Jong-un iniciam segundo dia de conversações.
Os líderes da Coréia do Sul e do Norte iniciaram o segundo dia de reuniões em Pyongyang.
Os líderes ficaram otimistas após o primeiro dia, ambos sinalizando que querem reacender as discussões sobre desnuclearização entre Washington e Pyongyang, que perderam força nos últimos meses.
Moon Jae-in atravessou fronteira na manhã desta terça-feira (18), e passou o dia com Kim Jong Un. O presidente sul-coreano espera melhorar as relações e atuar como um mediador entre o norte e os EUA em suas negociações de desnuclearização.
Detalhes das negociações de terça-feira não foram divulgados. Em um banquete à noite, Kim disse que vai realizar discussões com Moon de uma maneira franca e aberta para acompanhar a Declaração Panmunjom.
Eles assinaram a Declaração em sua primeira cúpula, em abril deste ano, e concordaram em trabalhar para a completa desnuclearização da Península Coreana. Isso foi reforçado em um acordo entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, em junho.
Moon disse que se os dois lados se entenderem, não haverá dificuldades que não possam superar. Se tudo correr bem, ele e Kim devem assinar algum tipo de acordo para diminuir as tensões militares em breve e anunciar o resultado de suas conversações, em conjunto.
Muitos estão observando se Pyongyang se comprometerá a tomar medidas concretas para abandonar suas armas e instalações nucleares, inclusive identificando-as.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm





















