Alan Frank (ex- Polegar) é internado as pressas na UTI, mas está fora de perigo
Alan Frank (45), Médico Oftalmologista que foi tecladista e vocalista do grupo musical Polegar foi internado em razão de um problema cardíaco na UTI do hospital em São Paulo na noite desta quinta-feira (30) após passar mal enquanto atendia pacientes na cidade de Ribeirão Pires, no estado de São Paulo. O Polegar teve cinco formações no decorrer da carreira e Alan Frank esteve em todas elas desde a 1ª formação, ao lado de Alex Gil, Rafael Ilha e Ricardo Costa. Com o fim do grupo os integrantes seguiram rumos diferentes. Alan postou em sua página pessoal do Facebook explicando o ocorrido sobre sua internação de emergência.
Nota de esclarecimento aos familiares, amigos, pacientes, fãs e a todos os que se preocuparam comigo.
Na 5ª feira passada acordei com uma leve dor no peito e dispnéia (falta de ar).
Achei que não seria nada demais e fui trabalhar normalmente.
Ao chegar ao trabalho, iniciei minha jornada de atendimentos normalmente e a cada paciente que atendia, a dor aumentava progressivamente.
Continuei atendendo, na expectativa de que melhorasse ou que fosse possível suportar até um pequeno intervalo que costumo fazer para almoçar e utilizar o intervalo para ir até o PS fazer um ECG e outros exames.
Porém… A dor tornou-se insuportável!!!
E pela 1ª vez em 19 anos de formado, abandonei meus atendimentos e me dirigi ao Pronto-socorro, onde imediatamente fui internado na UTI por suspeita de Insuficiência Coronariana/Infarto Agudo do Miocárdio!
Recebi os primeiros socorros e muita sedação para a dor com doses elevadas de Morfina!
Realizei uma verdadeira bateria de exames!!!
Na UTI me senti extremamente pequenino e vulnerável!!!
Uma sensação horrível, estar ali dependendo dos cuidados de terceiros…
Nossa vida deixa de estar nas nossas mãos, para estar nas mãos de outras pessoas que passam a ser as “peças” mais importantes de nossas vidas!!!
Olhava para o teto, as luzes piscando, os alarmes
🚨 dos aparelhos apitando o tempo todo como se fosse a 1ª sinfonia das UTIs…
Para minha sorte fui extremamente bem acolhido e tratado com muita atenção, competência e carinho!!!
Desta 1ª UTI, fui transferido para outra especializada em pacientes com patologias cardíacas em outro Hospital.
Queriam avisar a todos da minha situação e lembro-me que mesmo atordoado, pedi que não avisassem minha mãe e não deixassem sair na imprensa por temer que o stress pudesse lhe afetar a saúde que já não é mais de menininha. (Pedido em vão, pois tanto a imprensa noticiou, quanto minha mãe foi avisada).
Recebi muitas medicações para a dor e coração!
Após muitos exames que graças ao nosso bom Deus, descartaram o temido Infarto (ECG e Enzimas cardíacas normais), tive alta e descobri que o diagnóstico final fora de atelectasia pulmonar que causou as dores fortíssimas e a dispnéia, associada a uma leve Pancreatite medicamentosa que já estou tratando!
Graças a Deus, estou muito melhor!!!
Aprendi o quando a vida é frágil e que estamos sempre extremamente vulneráveis! (Quem já se sentiu pertinho do outro lado, sabe bem do que estou falando)
T
omei algumas decisões! Dentre as quais, a de destinar mais tempo da minha vida ao que realmente importa!!!
Mais tempo com a família, amigos e pessoas que amo e me amam!!!
Mais tempo para fazer coisas saudáveis e que me dão prazer!!!
Mais tempo para viver a vida que Deus me deu!!!
Tenho a obrigação de ser feliz todos os dias!!!!
A vida é uma dádiva de Deus que não pode ter sequer uma única fração de segundo desperdiçada!!!
Quero aproveitar para agradecer a todos os profissionais envolvidos no meu atendimento desde os auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, funcionárias da limpeza, médicos do PS, Intensivistas e especialistas, até a diretoria do Hospital em especial a Dra Luciana Solera que me visitou em companhia de outros diretores prestando-me total apoio e carinho!!!
Quero agradecer ao meu auxiliar, fiel escudeiro e braço direito Paulo Victor Souza que não saiu do meu lado e até dormiu no hospital preocupado com minha recuperação.
Aos meus pais que sempre estiveram comigo, minha esposa, meus filhos, irmãos, familiares e amigos!!!
Meu agradecimento especial ao Dr. Marcelo Hisato Kuwakino que vem me acompanhando ambulatorialmente e fazendo todo o possível pelo meu total e que pleno restabelecimento!!!!
Vc é 10 meu amigo!!!
Sou seu fã!!!
Obrigado a todos vocês pelas mensagens, apoio e carinho!!!
Estou bem!!!
Sucesso entre as adolescentes com os hits como “Dá Pra Mim”, “Ela não Liga”, “Ando Falando Sozinho” e “Sou Como Sou. O grupo Polegar existiu entre 1989 e 1997 tendo gravado cinco discos. No primeiro disco “Dá Pra Mim”, ganharam o Disco de Ouro e de Platina por mais de quinhentas mil cópias vendidas.
Repetiram o feito em 1990 com o segundo álbum, “Ela Não Liga” com mais de 250 mil cópias vendidas. Em 10991 “Quero Mais II” proporcionou ao grupo mais um disco de ouro, superando a vendagem de cem mil cópias.
Alex seguiu na música cantando e como produtor musical, Rafael foi trabalhar na TV, Marcelo (Alan é padrinho de Nicole, filha do ex-guitarrista) se tornou advogado e Ricardo abriu um restaurante. O Polegar foi um grande fenômeno na década de 80 e 90. Alan foi apresentador de programas na TV Record, o infantil A Casa Mágica e Transa Jovem (variedades) e também o programa Serviços, Negócios e Oportunidades. Atuou como jurado no Programa Raul Gil.
Polegar participou do filme Uma Escola Atrapalhada ao lado do apresentador Augusto Liberato (Gugu), Os Trapalhões, a cantora e apresentadora Angelica e o cantor Supla. A música “Sou Como Sou” foi trilha sonora do filme, atingindo mais de trezentas mil cópias vendidas. Os cinco ex-integrantes Alan Frank, Rafael, Alex e Ricardo se reuniram em 2014 em comemoração aos 25 anos da banda, se apresentando em programas de TV.
Casado por duas vezes e pai de quatro filhos, Renan (21), Nathan (18) do primeiro relacionamento e os gêmeos Luca e Luigi, da união com a médica Fernanda Soglia (45), Alan Frank Schlang Rodrigues Alves, natural de Salvador – Bahia, é um oftalmologista renomado e requisitado em congressos internacionais, viajando por vários países como Estados Unidos, Portugal, Japão, Hong Kong, Alaska, Espanha. Com consultórios em São Paulo e em Ribeirão Pires – Alan é médico especializado em oftalmologia e em medicina estética, tendo se formado em 1999. Durante cinco anos esteve na Aeronáutica e atingindo a patente de 1º tenente, durante os mandatos dos presidentes FHC e Lula. Candidatou-se a deputado estadual pelo PP em São Paulo no ano de 2006, recebendo 10 mil votos, mas não se elegeu.
Quando questionado sobre o motivo de querer entrar para a política, Alan afirmou na época que a realidade da rede pública de saúde motivou sua candidatura. Ele contou que, diariamente, era testemunha de histórias tristes. “Existem verdadeiros absurdos nesta área. Muitas vezes receitava colírios, mas os pacientes não usavam porque não encontravam o medicamento nos postos de saúde. Solicitava exames que demoraram mais de um ano para serem realizados. Foi ai que percebeu que não podia ficar de braços cruzados”, que tentaria melhorar tudo isso, caso fosse eleito. Dr. Alan Frank tem até o slogan que costuma usar nas suas fotos publicadas no Facebook que diz: “Ajudando o Brasil a Enxergar 👁 👁 Melhor!!!”
Facebook:https://www.facebook.com/dr.alanfrank/
Da Redação by Cleo Oshiro
https://youtu.be/4BatztG1OeM
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am

















