Trump se diz aberto a novo encontro com líder da Coreia do Norte.
Os Estados Unidos estão abertos a discussões sobre a realização de uma segunda reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador norte-coreano Kim Jong-un, afirmou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2).
“Não há uma segunda reunião que esteja atualmente acertada ou finalizada. Estamos certamente abertos a essa discussão, mas não há uma reunião planejada”, disse Sanders quando perguntada se existem planos para uma segunda reunião entre Trump e Kim, após a sua primeira cúpula em Singapura em 12 de junho.
Sanders declarou que Trump recebeu uma carta de Kim na quarta-feira (1º), como uma continuação da cúpula, mas ela não pôde discutir mais detalhes sobre o conteúdo da mensagem.
Trump respondeu à carta de Kim e a Casa Branca entregará sua carta em breve, acrescentou Sanders.
Na quarta-feira, Trump agradeceu a Kim em uma mensagem no Twitter por enviar de volta para os Estados Unidos os restos mortais de soldados norte-americanos mortos na Guerra da Coreia (1950-1953). Trump também disse que está ansioso para encontrar Kim novamente em breve.
Os dois líderes realizaram sua primeira reunião de cúpula em Singapura em 12 de junho. Após a reunião, Trump e Kim assinaram uma declaração conjunta prometendo livrar a península coreana de armas nucleares e recuperar os restos mortais dos soldados mortos da Guerra da Coreia.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















