Pablo Vares: Músico uruguaio radicado no Brasil lança vídeoclipe

Pablo Vares De Azevedo, músico, compositor e diretor musical nascido em Montevidéu – Uruguai, acaba de lançar um videoclipe com a primeira música que compôs ao chegar no Brasil, com imagens de como era a sua vida, quando dependia da arte para sobreviver no Rio de Janeiro, como músico de rua. O clipe foi lançado oficialmente, no dia 23 de agosto, em seu canal do Youtube. O músico publicou una nota na sua página oficial do Facebook…Meu primeiro cachê:

 

Antes de receber meu primeiro cachê artístico, já tinho trabalhado como professor de física, pintor de parede, peão de obra, instrutor de muaythai, garçom e vendendo camisetas pela internet…

UNA ESPERANZA é a primeira música que compus no Brasil… ao deixar meus pais, irmãos, amigos e meu país na esperança de me sustentar como músico profissional.

Agradeço a equipe toda, que abraçou o projeto e compartilhou meu entusiasmo trabalhando incansavelmente e com fervor. A minha mamá Jacque y papá Alfredo.  A mis hermanos Bruno, Gabriel y Pedro e a Leticia.

Música: Una esperanza
Autor e intérprete e produtor: Pablo Vares
Direção: Jorge Farjalla
Fotografía e câmera: Du Machado
Gravação, edição, mixagem e masterização: Casa com a Música (Tuninho VillasHeluar Oliveira e Letycia Cavalcante)

Atualmente Pablo atua como violonista solista, e também com companhias de dança flamenca por todo país. Ele descobriu o flamenco depois dos 18 anos de idade e se dedica há 10 anos ao estudo da música.

O músico leva a sonoridade do violão flamenco para fora do âmbito tradicional participando em espetáculos de teatro, musicais, coletivos artísticos e realizando gravações com diferentes artistas.

Pablo tem o espetáculo solo de música autoral instrumental chamado ENCRUZILHADA, que foi apresentado no Festival de Curitiba 2018 e no Rio de Janeiro, na Casa com a Música, que é sede do SNCM (Sindicato nacional dos compositores musicais). Foi o pessoal da Casa com a Música, os responsáveis  pela gravação, edição, mixagem e masterização do videoclipe Una esperanza que Pablo acaba de lançar.

Pablo é integrante do espetáculo InFusión, ao lado da atriz, cantora e namorada Letícia Spiller, e do sapateador e pesquisador gaúcho João Silveira se apresentando em vários estados, como Gravataí-RS, Curitiba/PR. O Rio de Janeiro, recebeu o espetáculo no Teatro Oi Casa Grande no mês de maio. Os três artistas dividem o palco demostrando a força da arte flamenca unindo música instrumental, canto e dança.

Com canções próprias de Pablo (algumas fazem parte do show Encruzilhada), outras compostas especialmente para InFusión, assim como algumas que foram feitas há 8 anos atrás, quando Pablo vivia no Uruguai e nem era músico profissional, fazem parte do espetáculo. No repertório tem também, músicas em parceria da própria Letícia com o Pablo, quando ela cantava e ele tocava. As músicas apresentadas no espetáculo, foram selecionados pelos 3 integrantes.

No espetáculo em Curitiba, houve espaço para  releituras de composições de outros artistas, como as obras do gaúcho Vitor Ramil que fazem parte do repertório das apresentações em geral. O espetáculo conta sempre com convidados locais, e nesse teve como convidado o curitibano João Triska que apresentou sozinho a canção “Brilla Mi Corazón”, e “Mocinhas da cidade”, clássico de Nhô Belarmino & Nhá Gabriela, eternizado em 1959, ao lado de Letícia nos vocais.

O espetáculo teve outros convidados especiais pelas cidades que passaram, como Pirisca Grecco, Angelo Franco, Pedro Novaes, Gustavo Rosa e Cristiano Quevedo. O trio está com planos de levar o espetáculo para o Uruguai, Portugal, Itália, Espanha, França e Japão.Pablo Vares e Letícia Spiller, que estão juntos há 2 anos, participam de vários projetos musicais em parceria com outros artistas, como o Coletivo el Camino e a peça Dorotéia, que já saiu de cartaz. Pablo e Leticia tem um projeto, onde se apresentam nos shows em dupla, mas com convidados. Na cidade de Canela-RS a Ana Cândida e o Gustavo Rosa participaram, e em São Paulo-SP, o convidado foi Pedro Novaes. Pablo Vares divide o palco com outros artistas como Neco Yaros, tocando Blues, Latin, Rock em suas guitarras e gaita, com Ana Cândida, Gustavo Rosa e Pedro Novaes. O músico participou do curta-documentário Insólito Flamenco, um filme de Alfredo Galvão-Lucas e que fez parte da programação do Festival Flamenco de Lisboa 2018.

Facebook:https://www.facebook.com/PabloVaresOficial/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UChjX1cl9t-yTaqc3ju2hsJA

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)